• julho 12, 2024

Concurso Funsau MS 2024: apostilas disponíveis

Concurso Funsau MS 2024

Concurso Funsau MS 2024. Foto: Canva

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgou os editais do aguardado concurso Funsau MS.

Estamos nos referindo ao certame da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo preencher 279 vagas no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

Cargos e apostilas do concurso Funsau MS

O concurso Funsau MS contempla três editais, abrangendo diferentes áreas de atuação. Abaixo você confere os cargos e, clicando neles, terá acesso à apostila (quando disponível):

Edital 1: Profissionais de Serviços Hospitalares (119 vagas)

Edital 2: Técnicos de Serviços Hospitalares (140 vagas)

Edital 3: Auxiliares Técnicos de Serviços Hospitalares (20 vagas)

Inscrição no concurso Funsau MS

Os candidatos ao concurso Funsau MS interessados terão o período de 05 de fevereiro de 2024 a 15 de março de 2024 para realizar suas inscrições através do site www.selecon.org.br.

A prova escrita objetiva está programada para o dia 21 de abril de 2024.

Concurso Funsau MS: repercussão

A secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone, destaca a importância do concurso Funsau MS como um pleito da equipe hospitalar dedicada à assistência à população sul-mato-grossense.

Ela ressalta o comprometimento desses profissionais, evidenciado durante a pandemia de covid-19, e a necessidade de fortalecer a força de trabalho no HRMS para priorizar a saúde pública.

A diretora presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha, enfatiza que o concurso Funsau MS é fundamental para aprimorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade, representando um passo significativo na busca pela excelência na prestação de serviços médicos.

Veja detalhes do posicionamento do Estado do MS aqui.

Concurso Funsau MS: importância dos editais

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado em expandir as ações na área da saúde, destacando-se no cuidado à população.

O governador Eduardo Riedel ressaltou a importância do concurso como parte integrante desse compromisso, buscando melhorar a saúde não apenas em Campo Grande, mas em todo o Mato Grosso do Sul. Segundo Ana Carolina Nardes, titular da SAD,

“Ao todo, são 279 vagas distribuídas em várias funções prioritárias. Levamos em consideração a necessidade de profissionais para o suprimento da demanda e na melhoria da qualidade da assistência médica prestada aos cidadãos”.

Leia o anterior

Concurso Educação Vitória ES 2024: apostilas e dicas para a prova

Leia a seguir

Apostilas Concurso Prefeitura de Rio Quente – GO: 32 vagas, inscrições e detalhes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares