• julho 17, 2024

Resumo sobre o Microsoft Office

A tecnologia tem mudado e o Microsoft Office se aprimorou com o passar do tempo, sempre deixando tudo mais fácil. Dessa forma, quando for utilizá-lo, lembre-se que as versões são assertivas. Não importa se você está digitando um texto (Word), criando uma planilha (Excel), fazendo alguns slides para serem apresentados (Power Point) e até montando um banco de dados (Access), o fato é que o Pacote Office possui essas e outras vantagens. Só que para chegar até aqui foi preciso ser processadas várias mudanças.

Vamos começar nosso resumo falando do Microsoft Office 2010. Quando o pacote Office foi lançado, em 2010, deu para perceber que as principais mudanças foram relacionadas à interface. Tanto para o Word e Excel quanto para Power Point, tudo ficou bem mais bonito e foi a mudança mais impactante da história da empresa.
Logo de inicio existiu uma grande resistência quanto aos novos Menus, porque antes tudo estava já “no automático”. Uma das principais novidades foi simplesmente permitir editar imagens no Word, pois deixou tudo mais fácil de ser feito.
No Power Point, por exemplo, já nessa época, foi permitido inserir vídeos. Portanto, aquela apresentação nunca mais seria a mesma. E o que falar dos minis gráficos do Excel? Simplesmente perfeito.

Office 2013

Os tempos mudaram e o Windows 8 trouxe enormes vantagens a todos. O Office, mais uma vez, apenas seguiu essa tendência, fazendo algo essencial.
Tratava-se de conseguir fazer uma integração com a nuvem, ou seja, daria, com o Office 2013, para armazenar os arquivos produzidos na redes sociais, uma vez que tudo estaria conectado.
O Word e Power Point mantiveram algumas mudanças no visual, porém a resposta aos comandos ficou bem mais rápida do que antes, já que o programa passou a reconhecer os padrões e terminou eliminando os trabalhos que acabaram se tornando repetitivos.
O Excel com o recurso Flash Fill determinou o que seria inserido em uma célula com base na outra, ou seja, deixou a sua vida bem mais fácil.

Office 2016

A colaboração aqui é a palavra da vez, porque com esse Microsoft Office tornou-se possível editar arquivos e trabalhar em nuvem com muito mais facilidade. Existe uma integração para o Skype diretamente dos aplicativos Word, One Note e Power Point.
Uma das vantagens principais é que o Microsoft Office 2016 vai trabalhar para você e isso deixará a sua vida bem mais fácil. Já que fará com que as mensagens sejam mais ágeis e ao mesmo tempo eliminando as de baixa prioridade.
Outra vantagem bem interessante está relacionada com o fato de a pesquisa ser inteligente, ou seja, permite achar tudo mais rápido. Por fim, a ferramenta de proteção de dados vai permitir que os documentos salvos não sejam perdidos tão facilmente.

Office 365

A realidade que os usuários do Office 365 quase sempre esperam por muitas novidades sobre a ferramenta. A primeira vantagem é que agora dá para anexar imagens, contatos, arquivos e até e-mails nas mensagens do Outlook.
Também dá para salvar os arquivos diretamente na nuvem, ou seja, fica mais fácil de acessar de outros computadores. Outro benefício é que dá para ver facilmente os documentos que foram compartilhados com você e fazer a edição dos mesmos com muito mais facilidade.
O Word e Excel mantiveram a sua característica, porém o Power Point sugere tópicos e até mesmo algumas estruturas, ou seja, pode deixar a sua vida mais fácil ou mesmo difícil.

Leia o anterior

Lei 16.309/2018: responsabilização administrativa e civil no estado de Pernambuco

Leia a seguir

O desenvolvimento da linguagem oral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais populares